Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 17/02/2016 20:06:43

 

​​​​Volta às aulas: dicas que facilitam sua vida

 Confira as dicas e melhore sua viagem

Quem usa o transporte público diariamente já sentiu a diferença ao embarcar em estações da CPTM nesta semana. O fluxo de passageiros aumentou com a volta às aulas. Algumas dicas para a movimentação dos usuários são essenciais para melhorar a viagem.

 
Agilize o embarque: nos bloqueios, já ter em mãos a passagem ou cartão agiliza o embarque e evita filas. Quando o trem chega à plataforma, é fundamental aguardar o desembarque dos passageiros, para embarcar com tranquilidade. 
 
Carregue mochilas na mão: Além dos passageiros, o período letivo faz aumentar o número de mochilas nas composições. Elas podem atrapalhar outras pessoas, se mantidas nas costas. O ideal é carregá-las nas mãos, liberando espaço no vagão.
 
Não fique nas portas: Se o usuário não conseguir um lugar para sentar, o indicado é dar preferência ao corredor do vagão. Se não for desembarcar nas próximas estações, ele colabora ocupando outros espaços e não atrapalha o desembarque ao ficar longe das portas.
 
Deixe a esquerda livre: Ao utilizar as escadas rolantes, a indicação é deixar a esquerda livre para quem tem pressa, principalmente no horário de pico. Outra sugestão é não utilizar o celular ao subir ou descer as escadas. Assim, evita acidentes e não gera incômodo para os demais passageiros. Se o assunto for urgente, pare à direita nos degraus. 
 
Respeite a preferência: Os assentos preferenciais dos vagões também devem ser respeitados, assim como as lixeiras distribuídas pelas estações. Qualquer resíduo jogado na plataforma ou nos trilhos pode causar transtorno ou interferir na circulação dos trens. 
 
Em caso de dúvidas, é só pedir auxílio a um funcionário da CPTM ou agente de segurança nas plataformas. Seguindo essas dicas, o usuário colabora com o funcionamento do transporte público e otimiza o embarque e o trajeto.

Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +