Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 27/10/2018 12:02:44

 

​Grafiteiros revitalizam Estação Lapa

 Iniciativa integrou a IV Bienal Internacional de Garffiti Fine Art


Em outubro, grafiteiros que participaram da IV Bienal Internacional de Graffiti Fine Art revitalizaram o lado interno do muro da Estação Lapa, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi).

O evento reuniu cerca de 40 artistas, coordenados pelo grafiteiro Binho Ribeiro. Estavam presentes os brasileiros Rafael Highraff, Chivitz e Ozi, precursor do grafite no país, além de Moh, que veio de Gana, na África, para o evento.

Os usuários que estavam na plataforma da Estação Lapa puderam acompanhar o trabalho dos artistas. A CPTM apoia a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de valorizar o grafite. 

Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana. Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

IV Bienal Internacional de Graffiti Fine Art

GrafiteLapa2.jpg
Em sua 4ª edição, a Bienal reuniu artistas brasileiros e internacionais, com o objetivo de exaltar a importância do grafite para a arte popular nos últimos dez anos. Os grafiteiros convidados pertencem a diferentes gerações e mostram suas obras e a crescente participação no cenário artístico nacional e mundial. 

Realizada no Memorial da América Latina, entre os dias 6 e 28 de outubro, a Bienal trouxe mais de 80 grafiteiros. O evento também teve palestras sobre a origem da arte de rua e o mercado artístico, exposição de murais, telas e esculturas, além de intervenções nas paredes do centro cultural. 



Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +