Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 03/02/2020 18:28:59

 

Últimos dias da mostra “Programa de Arte e Jovens” na Linha 12-Safira

 Obras fazem releituras de quadros famosos, feitas por alunos de escolas de regiões periféricas

A exposição itinerante “Programa de Arte e Jovens”, que reúne obras feitas por alunos de escolas em regiões de periferias de São Paulo, ficará em cartaz até o dia 13 de fevereiro, na Estação Jardim Helena-Vila Mara, que atende a Linha 12-Safira.

A partir do dia 15, o público poderá conferir as releituras de artistas famosos como Picasso, Van Gogh, Monet, Michelangelo e Leonardo Da Vinci, que estarão em carta no saguão da Estação da Luz. 

O Programa de Arte e Jovens tem como objetivo disseminar dentro das escolas práticas relacionadas a história da arte e desenvolvimento artístico do aluno por meio de workshops, levando crianças e jovens da cidade de São Paulo a descobrirem novas habilidades artísticas e entenderem mais sobre a arte e todo o seu alcance e potencial.

A NTICS Projetos é a responsável pela exposição, que conta com o apoio da CPTM. As obras serão exibidas até abril de 2020 em algumas estações da Companhia. 

Arte na CPTM
Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  


Serviço

Exposição “Programa de Arte e Jovens”
Local: Estação Jardim Helena-Vila Mara (Linha 12-Safira)
Período: até 13/02
Local: Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Período: de 15/02 a 15/03


Tags