Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 29/09/2017 18:29:52

 

​“Olhares sobre a Cachoeirinha” desembarca na Estação da Luz

 Cerca de 45 imagens retratam a vida dos moradores da Vila Nova Cachoeirinha

A exposição fotográfica “Olhares sobre a Cachoeirinha” desembarca na Estação da Luz neste sábado (30/9). Composta por 45 imagens, a mostra retrata o cotidiano dos moradores da Vila Nova Cachoerinha.

Até o dia 19 de outubro, o público poderá conferir a coletiva, que é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de fotografia da Fundação Stickel, ministrado na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.  A curadoria é de Fernando Stickel, filho do casal Erico João Siriuba Stickel e Marta Diederichsen, criadores da Fundação Stickel.

Ariana Gonçalves, 31 anos, professora de história, conta que recebeu de um colega o link com informações do curso. Preencheu a ficha online e foi selecionada para uma das turmas de 2016. Após as aulas de fotografia, Ariana começou a enxergar o bairro de uma nova maneira. “Aprendi a ter um olhar diferente, encontrar belezas naquilo que outras pessoas deixam passar despercebidas”, observa

Sobre o curso

Organização sem fins lucrativos, a Fundação Stickel promove a inclusão social, cultural e econômica por meio das artes visuais, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha. Desde 2009, a instituição ministra cursos gratuitos de fotografia, com duração de quatros meses e público alvo acima de 16 anos.

Arte na CPTM
Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  


Serviço

Mostra fotográfica “Olhares sobre a Cachoeirinha”
Local: Estação da Luz (linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Período: diariamente, de 30/09 a 19/10
Horário: das 4h à meia-noite
Grátis

Tags