Segurança

​​

SMS ou DISQUE-DENÚNCIA

Icone do SMS Denuncia 97150.4949 

UM CANAL DE COMUNICAÇÃO DIRETA DO USUÁRIO COM A CENTRAL DE MONITORAMENTO DA SEGURANÇA (CMS).

Desde novembro de 2008 funciona, na CPTM, a iniciativa pioneira denominada SMS-DENÚNCIA. O usuário que presenciar qualquer tipo de ​​irregularidade ou delito nos trens, estações e outras dependências da CPTM pode denunciar o fato diretamente à Central de Monitoramento da Segurança, por intermédio de mensagem enviada por telefone celular (SMS). O serviço, que garante o anonimato do denunciante e mais agilidade na denúncia, funciona 24h por dia pelo telefone 97150 4949.

O objetivo principal do programa foi a criação do canal de comunicação direta para usuário, estimulando-o a colaborar com a empresa no esforço de combate aos delitos e infrações como: comércio ambulante, pedintes, comportamentos inconvenientes, consumo e porte de entorpecente, vandalismo ao patrimônio público entre outros. O usuário-colaborador deve descrever a infração cometida, as características do infrator, a linha, o número do carro e a próxima estação. A mensagem enviada via celular será recebida diretamente pela Central de Monitoramento da Segurança, que irá acionar os agentes mais próximos do local para ação imediata.

Além de poder enviar o SMS em qualquer hora do dia e da noite, o usuário tem ainda à disposição o telefone 0800 055 0121, do Serviço de Atendimento ao Usuário. Todas as denúncias recebidas por esse telefone são encaminhadas imediatamente à Segurança da Companhia.

A correção das informações e a oportunidade da mensagem são elementos fundamentais para o sucesso das intervenções das equipes de segurança.

DENUNCIE

CASO VOCÊ IDENTIFIQUE ALGUMAS DAS PESSOAS ABAIXO, DENUNCIE! LIGUE 24 HORAS E INFORME O NÚMERO DA FOTO. GARANTIMOS O ANONIMATO.

2662-6419 | 2662-6425 | 2618-1099 | TORPEDO SMS: 97150 4949 | DISQUE-DENÚNCIA: 181