Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 07/10/2021 20:23:26

 

Linha 8-Diamante será interditada entre Comandante Sampaio em Carapicuíba em 10 e 12/10

 Prefeitura de Osasco fará obras do Viaduto Miguel Costa; sistema Paese será acionado para atender o trecho paralisado e estações Quitaúna e General Miguel Costa ficarão fechadas

A circulação de trens na Linha 8-Diamante da CPTM será interrompida nos próximos dias 10 e 12 de outubro entre as Estações Comandante Sampaio e Carapicuíba durante todo o horário comercial (4h00 à meia-noite), por conta de obras da Prefeitura de Osasco para a construção no viaduto Miguel Costa, que passará sobre via férrea. 

Durante o período de interrupção a CPTM acionará o sistema Paese para atender os passageiros que utilizam estas duas estações, além de Gen. Miguel Costa e Quitaúna, que estarão fechadas nestes dois dias. 

A distância entre as Estações Comandante Sampaio e Carapicuíba é de 12 quilômetros e o percurso de ônibus deverá ser percorrido em cerca de 25 minutos. No sentido contrário o tempo é de cerca de 30 minutos. O intervalo médio entre os ônibus será sempre de cinco minutos. 

Para os passageiros da CPTM que chegarem nas estações Comandante Sampaio e Carapicuíba, será necessário o desembarque e a retirada de senha na área paga. Apenas com a senha será possível embarcar nos ônibus do sistema Paese. Na chegada à estação de destino será necessária a entrega da senha para acessar a área paga e prosseguir viagem sem a necessidade de pagamento de uma nova tarifa. Por isso é fundamental que o passageiro tenha consigo a senha o tempo todo. 

Já para os passageiros que utilizam as estações Quitaúna e General Miguel Costa não haverá distribuição de senhas, e o pagamento será feito na entrada da estação de destino. 

Confira os endereços de embarque e desembarque dos ônibus do Paese nas estações: 

• Estação Comandante Sampaio - Avenida dos Autonomistas, 5.100 
• Estação Quitaúna - Avenida Nossa Senhora da Imaculada Conceição, esquina com a Avenida dos Autonomistas - as ruas mais próximas à Estação também serão interditadas pela Prefeitura de Osasco. A CPTM solicitou a disponibilização de veículos para o deslocamento dos passageiros entre esta estação e o ponto de embarque próximo à estação Comandante Sampaio . 
• Estação General Miguel Costa - Avenida dos Autonomistas s/n (em frente à Estação) 
• Estação Carapicuíba - Av. Governador Mário Covas, s/nº - Carapicuíba (em frente à Estação) 

Em todas as quatro estações, colaboradores da CPTM estarão à disposição dos passageiros para o esclarecimento de dúvidas e outras informações. 

Para pessoas com mobilidade reduzida que viajarão pela Linha 8-Diamante no sentido Itapevi, entretanto, a recomendação é de que esses passageiros desembarquem na Estação Osasco, onde a Prefeitura de Osasco irá disponibilizar vans do serviço "Servindo", que farão o transporte até a Estação Carapicuíba. Colaboradores da CPTM estarão à disposição na estação para orientar estes passageiros. No sentido Júlio Prestes, o transporte será o mesmo utilizado pelos demais passageiros. 

Vale lembrar que no dia 11 de outubro, segunda-feira, todas as estações da Linha 8-Diamante funcionarão normalmente. 




Tags