Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 30/04/2019 08:54:36

 

​A linha mais nova da CPTM já faz parte da família ferroviária

 

Nesta terça-feira (30/4), é celebrado o Dia do Ferroviário, profissão que no Brasil, há 165 anos, faz a diferença na vida de milhares de pessoas que utilizam o trem para chegar aos mais variados compromissos. Trata-se de uma história muito rica, que vai sendo escrita por gerações de trabalhadores que carregam o orgulho de serem ferroviários. 

Maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) transporta cerca de 3 milhões de passageiros, em um único dia. Os trens que atendem as sete linhas percorrem o equivalente a 80 mil quilômetros, ou duas voltas entorno da terra, diariamente. Para se ter ideia, são cerca de 2.850 viagens realizadas por dia útil. 

Para dar conta dessa megaoperação, a empresa trabalha em tempo integral e conta com 8 mil colaboradores que ajudam a colocar nos trilhos os trens que atendem os moradores de 23 municípios, incluindo a capital paulista. Maquinistas, agentes de estação e de segurança, controladores de tráfego, técnicos de manutenção, eletricistas, engenheiros, supervisores, profissionais da área administrativa e gestores integram esse time que todos os dias se mobiliza para transportar milhares de passageiros.  



Tags