Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 08/10/2021 18:28:51

 

​CPTM alerta para informações falsas na internet anunciando vagas de empregos

 Companhia reforça que neste momento não existem vagas abertas, que não realiza cursos preparatórios e informa os endereços dos seus canais oficiais de relacionamento com os passageiros

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) alerta que não há, no momento, processo aberto para contratação e que não realiza ou cobra qualquer pagamento de cursos preparatórios.  

A companhia esclarece que o Projeto Aluno Aprendiz tem o processo de seleção realizado pelo SENAI, por meio da análise de desempenho escolar do candidato e que não há nenhuma prova ou teste para a seleção dos interessados. 

O alerta se dá pela existência de informações falsas que circulam em algumas páginas da internet usando o nome e o logotipo (marca) da CPTM para anunciar vagas de emprego. Algumas dessas páginas, com veiculação de informações falsas, pedem, inclusive, o preenchimento de formulário para inclusão de dados pessoais, o que não é prática da companhia.  

A empresa reforça a orientação para a checagem rigorosa de informações e de sua fonte de divulgação, como também da circulação de conteúdos falsos na internet e redes sociais.  
 
Sempre consulte os canais oficiais da CPTM. Para esclarecimentos, é possível entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800 055 0121 e acompanhar as informações pelas redes sociais da companhia: 



Instagram: CPTM_oficial (https://www.instagram.com/cptm_oficial/)

Twitter: CPTM_oficial (https://twitter.com/CPTM_oficial)

Facebook: CPTM.fanpage (https://www.facebook.com/CPTM.fanpage)

Youtube: CPTMoficial (https://www.youtube.com/user/cptmoficial)

Linkedin: cptm (https://www.linkedin.com/company/cptm)

Tiktok: @cptm (https://www.tiktok.com/@cptm)


Tags