Voltar para Notícias Qualidade de Vida | 11/12/2019 13:28:18

​Atletas da CPTM recebem ouro na 72ª edição dos Jogos do SESI - 2019

Fase estadual dos jogos aconteceu no complexo do Sesi em Presidente Epitácio, interior de São Paulo, e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, sendo 900 atletas

A CPTM participou da final estadual da 72ª edição dos Jogos Industriários do Sesi - JOIS, fase estadual, no último fim de semana (7 e 8/12), nas seguintes modalidades: Natação, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez. Os atletas da CPTM viajaram por 11 horas até o local das provas, em Presidente Epitácio, que fica 645 km distante da capital, e fizeram valer o esforço: trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze em várias modalidades. A equipe foi acompanhada pela Comissão Técnica de Esportes do Projeto Qualidade de Vida. Os voluntários Roberto Silva dos Santos, do DOFS, e Sirlei Aparecida Leite, do DFHO, deram todo o apoio aos atletas durante o evento.

Saulo da Silva Bezerra.jpgNo Xadrez Rápido, o funcionário Saulo da Silva Bezerra de Lima, técnico de Manutenção do DOFS – Depto. Manut. de Sistemas Eletrônicos e Restabelecimento de Serviços, consagrou-se campeão levando a medalha de ouro na categoria de Melhor Jogador do Estado de São Paulo na competição.

Jackson Roberto.jpgNo Atletismo, Jackson Roberto da Silva Gomes, também do DOFS, conquistou medalha de Ouro, na modalidade sênior (30 a 39 anos) da corrida de 800 metros. Numa prova difícil, enfrentando forte sol, com o apoio da Comissão Técnica e outros atletas, Jackson fez uma chegada emocionante. Ele também obteve medalha de prata, modalidade sênior, na corrida de 3.000 metros.

Na Natação, o colaborador Lincoln Nagaki, do DOFA – Depto. de Manut. Sistemas Auxiliares, foi bronze na modalidade individual master (mais de 40 anos), com a modalidade Nado Borboleta 50 metros; Vanessa Junko Kawabe, do DOSV – Depto. Segurança e Vigilância, conquistou LINCOLN NAGAKI.jpgmedalha de prata na modalidade individual (mais de 40 anos) e Nado Livre 50 metros, medalha de bronze no Nado Peito 50 metros e outro bronze na modalidade Revezamento Misto Livre 4x50 metros, na dobradinha Honda/CPTM.

VANESSA JUNKO WATANABE.jpgTodos os atletas da Companhia fizeram ótimas participações, ainda que sem medalhas, e que ajudaram a pontuar o ranking da empresa na competição. A CPTM obteve as seguintes classificações por modalidades: 4º lugar em Natação e 11º lugar em Atletismo.

Futebol Society Adulto

Os atletas e a Comissão Técnica da modalidade Futebol Society Principal foram guerreiros e ganharam todos os jogos, sendo campeões nas fases municipal e regional. Ao disputar a fase inter-regional, no entanto, o time foi derrotado pela equipe da Villares (2x1). Houve dúvidas quanto à atuação da arbitragem e a Comissão entrou com recurso junto ao Comitê de Esportes do Sesi, porém foi indeferido e a equipe CPTM encerrou sua participação.

Premiações e medalhas da fase municipal

society.jpgOs atletas da equipe do Futebol Society Masculino, Tênis de Mesa e Vôlei de Areia participaram, no dia 1/12, da premiação referente à fase municipal dos JOIS 2019 no Sesi AE Carvalho. A equipe de Futebol Society Principal Masculino consagrou- se Campeã do Torneio nessa fase, recebendo troféu e os atletas as respectivas medalhas.

O funcionário atleta Valter da Silva, do DOFA, foi Vice-Campeão de Tênis de Mesa na fase municipal e recebeu medalha de prata. Os atletas Charles Euclides de Matos, do DOFE, Eduardo Marcio Valentim, do GOV, e José Ricardo Galdini, do DOFE; Tênis de Mesa: Vanessa Junko Kawabe (DOSV) entre outros atletas que não estavam presentes na cerimônia e que a entrega das respectivas medalhas será administrativa. A CPTM recebeu novamente o Troféu Transitório, por ter obtido a maior pontuação na fase regional.

IMG_20191201_084454.jpgPara integração dos atletas das empresas premiadas, aconteceu um Festival comemorativo de Futebol Society Masculino, com as equipes do Master (mais de 40) e do Principal, organizado pela Coordenação de Esportes do Grêmio dos Metroviários. Os confrontos simples de uma partida para cada modalidade resultaram em um confronto metroferroviário, por sorteio Metro X CPTM.

A equipe Master, sob a orientação da Comissão Técnica do empregado Marcos Roberto Caetano, do DOSV, venceu a partida por 4x0, consagrando-se Campeã. Como premiação, a equipe recebeu o troféu de participação e troféu de artilheiro do festival.

A equipe Principal do Society também conquistou o título de Campeã, após uma partida acirrada onde venceu o time do Metro por 4X2. A equipe recebeu o troféu de artilheiro da partida e troféu de participação do Festival.

Jogos do SESI

O campeonato teve início em maio de 1947, com a participação de 2.500 atletas que competiram em apenas três modalidades esportivas: futebol, basquete e vôlei. A competição cresceu e hoje reúne cerca de 30 mil trabalhadores escritos anualmente para disputar modalidades coletivas (futsal, vôlei, tênis, futebol, entre outros) e individuais (atletismo, natação, xadrez e tênis de mesa), além das competições culturais (música, poesia, dança e fotografia).