Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 13/10/2021 15:18:10

 

Ações de saúde para público LGBTI+ acontecem nas estações da CPTM

 A iniciativa acontece entre os dias 14 e 19/10 e oferece serviços e orientação para doenças sexualmente transmissíveis; em alusão à Campanha Outubro Rosa, que combate o câncer de mama, a unidade móvel estará decorada com um laço rosa

A CPTM promove ações de saúde voltadas ao público LGBTI+ nas estações USP Leste e Jardim Helena-Vila Mara da Linha 12-Safira.  Nos dias 14 e 15/10, os passageiros que passarem pela Estação USP Leste terão acesso à ação. Já nos dias 18 e 19/10 será a vez de quem passar pela Estação Jardim Helena-Vila Mara. 


Durante o período da iniciativa, sempre das 12h às 17h, parceria do Centro de Cidadania LGBTI da Zona Leste da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, gerido pela ONG ACESD, equipes na Unidade Móvel LGBTI divulgam os serviços de apoio à população com assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica. Em alusão à Campanha Outubro Rosa, a unidade móvel estará decorada com o laço rosa e a equipe também fará orientação para prevenção ao câncer de mama.

Além disso, os interessados poderão realizar agendamento on-line dos serviços prestados pelo Centro de Cidadania. 

Ações de Cidadania

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.


Serviço:

Ação de saúde para público LGBTI+ em estações da Linha 12-Safira
Estação USP Leste 
14 e 15/10
Das 12h às 17h
Local: lado externo da estação, próximo à avenida Assis Ribeiro


Estação Jardim Helena –Vila Mara
18 e 19/10
Das 12h às 17h
Local: lado externo das estação, próximo à Rua Conceição do Almeida



Tags