Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 26/05/2022 21:12:35

 

​CPTM amplia campanha de doação de tampinhas plásticas para mais sete estações

 Todo o material arrecadado será vendido pelo Instituto Amor Rosa e a renda será destinada ao atendimento à pacientes com câncer e seus familiares

A partir desta sexta-feira (27/05), a campanha de doação de tampinhas plásticas  ganha adesão de mais sete estações das cinco linhas da CPTM.  Os minis contêineres, que já estavam nas estações Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, agora também estarão instalados para arrecadação nas estações Francisco Morato, Tatuapé, Brás, Luz, Barra Funda, Mauá e Santo André.  
 
Em parceria com o Instituto Amor Rosa, a iniciativa tem intuito solidário e a renda, gerada com as vendas das tampinhas plásticas para empresas especializadas na reciclagem destes materiais, será destinada à estrutura e à manutenção dos projetos e atendimentos dos pacientes oncológicos do instituto, formado por voluntários preparados para assistir pacientes adultos de ambos os sexos com câncer e seus familiares. 
 
As doações de tampas podem ser originárias de vários produtos: refrigerantes, sucos, leite, pasta de dente, medicamentos, cosméticos, recipientes plásticos, entre outros. A campanha é uma iniciativa do Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã da CPTM, que vai ampliar para 20 estações, até o final de julho, a arrecadação das tampinhas. 
 
Sobre a CPTM 
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital. 
 
Sobre o Instituto Amor Rosa 
O Instituto Amor Rosa (https://amorrosa.org.br/), entidade sem fins lucrativo, foi formado em 2019 pela captadora de recursos Ana Maria Obranovich Rosa, com o objetivo de atender a pacientes adultos, homens e mulheres, com todo tipo de câncer. O Instituto oferece atendimento humanizado por meio de acompanhamento psicológico e promove a doação de itens essenciais aos pacientes – principalmente do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho – durante seu tratamento e recuperação. Tudo isso só é possível graças ao engajamento de um grupo de voluntários que, trocando experiências e informações, conseguem despertar sentimentos como empatia, carinho e amizade e, assim, estabelecer importantes parcerias. 
 
 
 



Tags