Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 07/10/2021 16:49:11

 

​CPTM arrecada mais de seis mil brinquedos para o Dia das Crianças

 Entrega para 15 entidades que trabalham com crianças carentes acontece a partir de 07/10; o encerramento simbólico da campanha será nesta sexta-feira (08/10), na Estação da Luz

A Campanha Criança Feliz para arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, promovida pela CPTM, superou mais uma vez as expectativas e recebeu 6.200 mil doações nas 95 estações (sendo que em 17 delas foi possível ver as doações). E se antes quatro instituições que trabalham com crianças carentes receberiam os presentes, com o número de arrecadações foi possível elevar esses locais para 15, são elas:

•Associação Comunitária Fazendinha - Osasco 
•Lar Bethânia - Guaianases
•CRI Ebenezer - ABC
•Casa de Isabel - Itaim Paulista 
•Estopo Balaio - Jardim Romano
•Associação Hora do Saber - Itaim Paulista
•Sociedade Amigos de Vila Nova - São Miguel
•Associação União do Farol do Alvorecer - José Bonifácio 
•Centro de Educação Social Força da Mulher - Cidade A E Carvalho
•Associação Lazara Ruth - Carapicuíba
•ILIS - Instituto Lira de Inclusão Social - ABC
•Associação Sítio Agar - Francisco Morato
•Aldeias Infantis SoS - Poá
•Centro social Emponderar - Berrini
•Amigos do Batuíra – Grajaú 

Entre os colaboradores da CPTM, para estimular as doações foram realizados desafios onde as pessoas eram convidadas a doar, por meio da indicação de outro funcionário, criando uma corrente de solidariedade que também estimulou amigos, familiares e também funcionários de empresas irmãs, além da própria STM. 

A arrecadação deste ano ocorreu entre 14 de setembro e 06 de outubro, e a entrega para as 14 instituições pela CPTM acontecerá a partir do dia 07 de outubro. Grande parte das instituições beneficiadas irá retirar as doações em estações próximas às suas sedes. 

A ONG ILIS (Instituto Lira de Inclusão Social), que fica no município de Diadema, irá retirar as doações na Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, nesta sexta-feira (08/10) às 11h30, onde fará uma apresentação de Taekwondo. A ação será promovida pelo Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã da CPTM para realizar o encerramento simbólico da Campanha Criança Feliz. 

As estações Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira), Ferraz de Vasconcelos (Linha 11-Coral) e Jardim Romano (Linha 12-Safira) foram as campeãs de doações, com 392, 383 e 292 brinquedos, respectivamente. 

“Mais uma vez a participação maciça dos passageiros, a quem agradecemos de coração, ultrapassou nossas expectativas e possibilitou a ampliação do número de entidades beneficiadas. Muitas dessas doações vieram dos próprios colaboradores da CPTM, que fizeram ‘desafios’, indicando outra pessoa para doar. Foi uma incrível corrente do bem por parte de todos”, comemora o presidente da Pedro Moro, diretor-presidente da CPTM. 

ILIS
O Instituto Lira de Inclusão Social é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2011 para beneficiar crianças, jovens e adultos com e sem deficiência física e intelectual, oferecendo gratuitamente acesso à prática esportiva, educativa e cultural, através de ações que promovem a melhoria na qualidade de vida e a inclusão social. Localizada em Diadema, a iniciativa surgiu voluntariamente há mais de 30 anos e a partir de sua formalização pretende atender milhares de pessoas. 

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é a maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, com 3 milhões de usuários transportados por dia útil. Diariamente os trens percorrem cerca de 80 mil km, ou duas voltas em torno da terra, em quase 2.750 viagens programadas. Juntas as sete linhas da CPTM somam 273 km de extensão, dos quais 138,5 km estão na capital paulista, que também conta com 47 estações do total de 95. Além da capital, por meio de suas setes linhas, a CPTM atende os moradores de outros 22 municípios. 

Serviço
Ato simbólico de doação dos brinquedos arrecadados pela Campanha Criança Feliz, da CPTM
Data: 08/10/2020
Horário: 11h30
Local: Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)



Tags