Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 17/12/2020 07:54:57

 

​CPTM entrega mais dois trens da série 2500 para Linha 13-Jade

 Cerimônia aconteceu na noite de terça-feira (15/12), uma das composições está iluminada com luzes natalinas

Na noite de terça-feira (15/12) a CPTM recebeu mais dois trens da série 2500 para uso exclusivo na Linha 13-Jade, que liga o centro da capital paulista ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. A cerimônia de entrega, que aconteceu na Estação Aeroporto-Guarulhos, contou com a presença do secretário de transportes metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, e do diretor-presidente da CPTM, Pedro Moro.  

Um dos trens está iluminado com luzes natalinas e circulará na linha até o fim do ano. Outro trem iluminado já circula pelas Linhas 11-Coral e 12-Safira e 13-Jade, promovendo alegria para os passageiros em qualquer horário.
“Este é mais um benefício não apenas para os passageiros do aeroporto, mas também para quem trabalha no local e para a população de Guarulhos, que, cada vez mais, se locomove para a capital paulista com conforto e rapidez”, afirmou Alexandre Baldy.

“Até o final do ano mais um trem da série 2500 será entregue para a população, encerrando as entregas previstas desde modelo. É um presente para os passageiros da CPTM”, completou Pedro Moro.

O primeiro trem da série 2500 iniciou operação em fevereiro deste ano, o segundo, terceiro e quarto foram entregues no mês de novembro e o quinto foi colocado para o público no início deste mês. 

Fabricados pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China, os trens estão equipados com tecnologia de ponta e, a exemplo das frotas das outras seis linhas da CPTM, têm 170 metros de comprimento, salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna, além de serem acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Também dispõem de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços e reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.
Tags