Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 20/06/2020 12:12:16

 

CPTM fará ação de prevenção e combate à Covid-19 na Estação Santo Amaro, na Linha 9-Esmeralda

 Evento acontece de 22 a 26 de junho e é uma parceria com o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro

Em mais uma ação de prevenção e combate à Covid-19, a CPTM irá promover, em parceria com o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, um Circuito de Prevenção na Estação Santo Amaro, na Linha 9-Esmeralda, entre 22 e 26 de junho, das 8h às 11h.

 

"Desde o início da pandemia, a CPTM vem realizando campanhas educativas sobre cuidados com a higiene pessoal, meio de transmissão do coronavírus e outras prevenções para o combate à Covid-19, além de doações de máscaras, e a conscientização é o principal caminho para que a população saiba como se proteger. O transporte público é um serviço essencial e tem que continuar funcionando, por isso decidimos aumentar nossas campanhas nesse período", explica Pedro Moro, presidente da companhia.

 

A ação terá a participação dos alunos universitários como voluntários, orientados pela coordenação do curso de enfermagem e radiologia do Ítalo-Brasileiro e será estruturada em três pilares:

 

1)            Conscientização: Entrega de folheto institucional contendo orientações dos Órgãos de Saúde sobre formas de contágio, formas de prevenção, como a higienização das mãos com álcool gel simulando a maneira mais adequada de lavar as mãos;

 

2)            Medição: aferição da temperatura, pressão e oximetria;

 

3)            Prevenção: Entrega de uma máscara e um álcool gel de bolso.


Tags