Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 03/10/2019 17:20:39

 

​CPTM ganha prêmio de Melhor Operadora de Sistema Metropolitano do País

 

A CPTM é a Melhor Operadora de Sistema Metropolitano do País de acordo com a 30ª Edição do Prêmio Revista Ferroviária. O evento de premiação foi realizado no dia 26 de setembro, em São Paulo. 

A Companhia concorreu com a Supervia (RJ), Trensurb (RS), CTB (BA) e CBTU de Recife e Belo Horizonte. O troféu foi recebido pelo diretor de Operação e Manutenção, Luiz Argenton, que destacou a importância do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na Companhia, que é a maior operadora de trens de passageiros da América do Sul.  

O controlador de circulação das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, Francisco Assis Lupianhe, ganhou troféu por indicação de Ferroviário Padrão pela CPTM, iniciativa que tem o objetivo de homenagear os funcionários dos sistemas de metrô, trem e VLT.  

Há 23 anos na Companhia, Chicão, como é conhecido, conta que, em 1996, começou como maquinista nas linhas 7 e 10. Atualmente é Controlador de Circulação, do DOCT (Departamento de Estratégias Operacionais), nas linhas 11,12 e 13. Francisco participou de grandes projetos estratégicos que impactaram na operação, como a Copa do Mundo em 2014, o fim da baldeação na Estação Guaianases e a Copa América deste ano.

O Prêmio RF tem por objetivo incentivar as empresas e seus responsáveis a buscar, cada vez mais, a eficiência e oferecer produtos e serviços de qualidade para o setor ferroviário brasileiro. 

Tags