Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 07/05/2021 16:04:41

 

​CPTM oferece o curso "Capacitação Sobre os Trilhos" para mães

 A iniciativa é uma parceria entre a CPTM e a startup B2Mamy que capacita e conecta mães


Em homenagem ao Mês das Mães, a CPTM disponibilizará cursos gratuitos de capacitação profissional às passageiras. A iniciativa faz parte do programa Em Movimento por Elas e é resultado de uma parceria entre a CPTM e a startup B2Mamy, empresa que capacita e conecta mães.

De 08/05 a 08/07, por meio de um QR Code, divulgado em estações, trens, no site e nas redes sociais da CPTM, as mães poderão ter acesso a cursos on line sobre empreendedorismo e recolocação profissional, autoconhecimento e marketing digital. O projeto também pode ser acessado por meio deste link.

Esses conteúdos foram preparados pela B2Mamy. Segundo Dani Junco, fundadora da empresa, "é um projeto de impacto social tendo a educação como ferramenta. Com mais repertório, as chances de geração de renda dessas mulheres aumenta consideravelmente". 

Para Pedro Moro, presidente da CPTM, "a proposta é ir sempre além da oferta de transporte público para nossas passageiras. A CPTM tem condições de efetivamente contribuir para o protagonismo da mulher." Moro lembra que "somos uma empresa cujas campanhas podem ser vistas por milhões de passageiros todos os dias. Quando lançamos uma ação assim, a importância de se debater questões de gênero ganha ainda mais evidência na sociedade". 


Em Movimento por Elas
A iniciativa Em Movimento por Elas busca estabelecer uma rede de proteção às mulheres, com projetos em áreas como segurança e empreendedorismo. Lançada em março de 2020, é uma parceria da CPTM com o Instituto Avon. 

Uma de suas principais ações é o Espaço Acolher, que possui 42 unidades, e oferece atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência ou importunação sexual nos trens e estações da CPTM.


Tags