Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 26/01/2021 09:06:42

 

​CPTM interrompe circulação de trens entre Cidade Universitária e Ceasa nos próximos dois fins de semana 

 Interrupção acontece por obras da Prefeitura na Ponte do Jaguaré; Paese fará o percurso entre as estações Cidade Universitária e Ceasa

A circulação de trens entre as estações Cidade Universitária e Ceasa, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, será interrompida nos próximos dois finais de semana (30 e 31/01 e 06 e 07/02) por conta de obras da Prefeitura de São Paulo na Ponte do Jaguaré, que passa acima da linha férrea. 

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos passageiros que utilizam a linha aos finais de semana. Por conta da necessária interrupção serão oferecidos ônibus do sistema Paese nas duas estações. 

No sábado (30/01) e domingo (31/01) serão oferecidos ônibus do Paese durante toda a operação comercial, das 04h00 até 01h00. 

Entre a Estação Cidade Universitária e Ceasa o ônibus do Paese, que seguirá pela via local da Marginal Pinheiros, fará uma parada na Estação Villa-Lobos – Jaguaré. No sentido oposto o veículo seguirá pelas avenidas Gastão Vidigal e Fonseca Rodrigues, fazendo uma parada nas proximidades do cruzamento com a avenida Queiroz Filho. 

O passageiro que desembarcar em uma das duas estações receberá um bilhete que deverá ser guardado consigo e apresentado na estação de destino. 

Além disso, o passageiro que quiser viajar sentido Grajaú a partir da Estação Villa-Lobos – Jaguaré deve seguir no ônibus do Paese até o Ceasa e retornar de ônibus para a Cidade Universitária para prosseguir com a viagem. 

O trajeto entre Cidade Universitária e Ceasa de ônibus é de aproximadamente 10 minutos, e no sentido contrário, de 30 minutos. 

No dia 06/02 os horários deverão ser os mesmos, mas no domingo (07/02) o intervalo médio entre os trens volta ao normal para este dia da semana (35 minutos), por conta de obras de manutenção e melhorias.  

Os passageiros estão sendo orientados desde a terça-feira (26/01) nos trens e estações sobre a alteração na circulação, assim como nas redes oficiais da companhia. Nos dias de interrupção da circulação entre as duas estações, além dos avisos sonoros os colaboradores da CPTM estarão de prontidão para orientar a todos que precisem de ajuda.


Tags