Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 08/04/2021 16:47:53

​CPTM terá ligação interna entre a Estação Luz e a Sala São Paulo

Futura conexão terá 225 metros de extensão; câmeras de segurança garantem a segurança e o conforto dos passageiros

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo a contratação de serviços implantação de uma ligação da estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, além das linhas 1-Azul e 4-Amarela de metrô até a Sala São Paulo, no Centro da Capital.

O valor do contrato é de R$ R$ 11.246.924,00 e o prazo é de 24 meses. A interligação será feita por um caminho coberto entre os dois locais, vislumbrando uma futura ligação com a Estação Júlio Prestes, na Linha 8-Diamante. Apesar das duas estações estarem localizadas uma ao lado da outra, não existe uma ligação férrea entre ambas.

A futura conexão será 225 metros de extensão e um elevador na chegada à Sala São Paulo. Serão instaladas três linhas de bloqueio (catracas) no local e um novo piso. O local também terá iluminação LED com luminárias e projetores. Toda a extensão terá câmeras de segurança para garantir a segurança dos passageiros.

O trecho, que atualmente é utilizado apenas pelos colaboradores da CPTM, passará abaixo dos viadutos metálico e de concreto Gen. Couto de Magalhães.

“Essa é uma demanda antiga dos passageiros da CPTM, e quando as obras forem finalizadas iremos entregar um local agradável, seguro e muito eficiente para quem utiliza as Linhas 7-Rubi, 11-Coral e 8-Diamante”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.