Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 08/03/2019 11:31:10

 

​CPTM terá operação especial no fim de semana Pós-Carnaval

 Intervalo médio dos trens será de oito minutos em todas as linhas, exceto a 13-Jade

No fim de semana Pós-Carnaval (9 e 10 de março), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também terá operação especial nas suas linhas para atender os passageiros que se deslocarão aos locais de desfiles de blocos. 

O intervalo médio dos trens será de 8 minutos em todas as linhas, exceto a 13-Jade. Além disso, haverá até 3 composições reservas de prontidão em cada linha para entrar em operação caso haja aumento de demanda. Também aumentará em mais de 70% o número de funcionários da segurança nas estações de integração com o Metrô e nas estações mais próximas dos desfiles de blocos carnavalescos.
 
Para agilizar o embarque após o fim da apresentação dos blocos, a CPTM recomenda aos passageiros a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado. Vale ressaltar que é proibido fumar e consumir bebidas alcóolicas no interior do sistema (trens e estações). 


Mais passageiros transportados

Neste Carnaval, o número de passageiros transportados pela CPTM aumentou 5,2% em relação ao feriado do ano passado. Considerando o período de sexta a terça, 8.381.204 usaram as linhas da Companhia neste ano. Em 2018, foram 7.963.017. 

Para atender os foliões com segurança e conforto, a CPTM também ampliou o número de funcionários de estação e de segurança e diminuiu o intervalo entre os trens durante o feriado e no fim de semana Pré-Carnaval. 


Tags