Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 26/02/2021 20:14:47

 

​Ciclovia Rio Pinheiros comemora 11 anos

 Inaugurada em 2010, a via já recebeu mais de 5,5 milhões de ciclistas neste período

Neste sábado (27/02), a Ciclovia Rio Pinheiros completa 11 anos de atendimento aos ciclistas que optaram por esta via como alternativa de deslocamento. Os números de acesso ao longo do período revelam a crescente adesão ao modal. Desde sua inauguração, em 2010, a ciclovia recebeu mais de 5,5 milhões de ciclistas. No ano passado, mais de 385 mil pessoas utilizaram a via. Atualmente, este número é expressivamente maior. Em janeiro, a Ciclo bateu um recorde de usuários atingindo a marca de 80 mil acessos.

Em 2020, através de um chamamento público, a Companhia passou a gestão do espaço para a Farah Service, que fez obras para recuperar e pintar o asfalto, providenciou nova sinalização, instalou banheiros com chuveiros, reformou todos os pontos de apoio e concedeu permissão para mais de 20 operações autônomas de serviços que vão de oficinas de bikes, cafés e pequenas vendas de comidinhas à pontos de atividades comerciais de interesse dos usuários. Além disso, a Farah Service, juntos com os patrocinadores da Nova Ciclovia, está implementando um circuito cultural ao ar livre ao instalar obras de diversos artistas plásticos ao longo do percurso.

Ciclovia Rio Pinheiros
Inaugurada em 27 de fevereiro de 2010, a ciclovia tem 21,5 quilômetros de extensão, entre a Avenida Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) e a estação Villa-Lobos – Jaguaré, ao longo da Linha 9-Esmeralda. O funcionamento é diário, das 5h30 às 18h30, inclusive aos fins de semana e feriados.

A ciclovia conta hoje com seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, localizados ao longo do percurso: Avenida Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré.


Tags