Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 28/11/2019 19:32:15

 

​Confira situação da Ciclofaixa Rio Pinheiros

 

As chuvas que atingem a região desde a tarde de quarta-feira impactaram o cronograma das obras da Emae – responsável pela execução de reparos no talude e na pista da Ciclofaixa Rio Pinheiros – que estavam previstas para serem concluídas nesta sexta-feira (29/11). Por esse motivo, o trecho entre as estações Cidade Universitária e Villa-Lobos – Jaguaré permanecerá interrompido até que o tempo melhore e as obras sejam concluídas. 

Além disso, no domingo (01/12), a Emae também interditará um novo ponto da ciclofaixa, entre a Ponte João Dias e a Estação Granja Julieta, para recuperação de outro talude. A previsão para conclusão destas intervenções é de dois meses e meio. A interrupção do tráfego de ciclistas é uma medida de segurança, já que no local serão utilizados máquinas e equipamentos pesados para a execução dos serviços.

A CPTM ressalta que os sete acessos da ciclofaixa permanecerão abertos. São eles: um pela própria av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades do Parque do Povo e o sétimo pela escada da ponte Cidade Jardim. O funcionamento da ciclofaixa é das 5h30 às 18h30, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados. 

*Pista provisória: em função das obras da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias.  
Tags