Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 21/07/2021 18:46:52

 

​CPTM faz doação de equipamentos eletrônicos inservíveis para Instituto INAC

 As peças que não têm mais utilidade para a companhia foram repassadas ao Instituto Nova Ágora de Cidadania

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos fez a doação de 1.811 peças de informática que não têm mais utilidade para a Companhia, também conhecido como materiais inservíveis, para o INAC - Instituto Nova Ágora de Cidadania. A entrega das peças aconteceu nesta quarta-feira (21/07), às 10 horas, no Pátio Lapa, com a presença do presidente da CPTM, Pedro Moro. 



A doação ao INAC tem como objetivo apoiar as ações de inclusão digital com a reocupação de equipamentos eletrônicos, além de estimular a correta destinação desses itens.  Entre os itens doados estão CPUs, impressoras, monitores, servidores e teclados que poderão ser recuperados para uso do público assistido pela ONG.


O INAC atua na preservação ambiental por meio da reciclagem do e-lixo (lixo eletrônico) e na inclusão digital com a realização de cursos gratuitos para pessoas de comunidades carentes. Além da capacitação profissional, o objetivo do instituto é adequar a tecnologia às necessidades e desejos das pessoas. 


“A CPTM tem um cuidadoso processo de destinação dos materiais inservíveis da companhia, compromisso de promoção da sustentabilidade ambienta, social e econômica. Após uma rigorosa classificação dos itens, uma parte pode ser destinada aos leilões, para recuperação de parte do investimento feito na compra dos materiais, e outra parte tem o papel de função social, como essa doação ao INAC”, explica Pedro Moro, presidente da CPTM.


Tags