Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 29/06/2022 18:56:17

 

​Estação Jundiaí da CPTM recebe 15ª Geloteca

 No dia 30/06 o espaço irá ganhar livros, histórias e muitas cores. Ação consiste em deixar um livro num local público para que outros o encontrem, leiam e voltem a liberá-lo ou deixar um novo na “geladeira”

Na quinta-feira (30/06), a estação Jundiaí, localizada na Linha 7–Rubi, irá receber a 15ª Geloteca. A ação tem como objetivo tornar geladeiras desativadas em “bibliotecas ambulantes”. “Cada vez mais queremos construir parcerias que estimulem o aprendizado dos nossos passageiros de alguma forma. Esta, em especial, além de incentivar a leitura, ainda deixa a estação mais bonita e colorida”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM. 

Desde 2018 as estações da CPTM recebem o projeto da Geloteca. A atividade foi idealizada pelo professor de arte e psicólogo da educação, João Belmonte, para despertar a leitura e a troca de exemplares entre as comunidades periféricas em pontos de deslocamentos e encontros dessas pessoas. Até hoje, o artista já grafitou mais de 180 Gelotecas e o projeto vem se replicado pelo Brasil todo e no Uruguai. 

Para este ano a CPTM fez uma parceria diferenciada para completar a ação da Geloteca. No dia 8 de junho a companhia distribuiu mais de 1 mil gibis da Turma da Mônica entre 20 estações, sendo elas: Água Branca, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Luz, Ferraz de Vasconelos, Antonio Gianetti Neto, Guaianases, Dom Bosco, Jardim Romano, Jardim Helena, entre outros. 

Sobre a CPTM
A companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. Por meio de suas cinco linhas, a CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Serviço
15ª Geloteca
Data: 30 de junho de 2022
Local: Estação Jundiaí, linha 7-Rubi


Tags