Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 26/05/2022 21:45:58

 

​Estação Luz da CPTM recebe ação ‘Na Ponta da Língua’ nesta sexta-feira (27/05)

 Em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, a ação acontece das 12h30 às 13h30 e oferece jogos que misturam o conhecimento sobre a língua e a cultura brasileira

Os passageiros que passarem pela Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-turquesa e 11-Coral da CPTM, nesta sexta-feira (27/05), das 12h30 às 13h30, terão a oportunidade de participar da ação educativa ‘Na Ponta da Língua’, que oferece jogos e brincadeiras sobre a Língua Portuguesa. 

Durante a inciativa, realizada em parceria com o Museu de Língua Portuguesa, educadores vão até o saguão principal da estação para interagir com o público, fazendo provocações sobre a língua portuguesa, a cultura brasileira ou dos países que também adotam o idioma Português.  

A atividade, realizada toda última sexta-feira de cada mês, é feita usando totens e painéis para mostrar às pessoas expressões regionais e as diferentes culturas para transmitir, de forma lúdica e descontraída, conhecimento e curiosidades sobre a nossa língua. 

Ações de cidadania
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital. 

Serviço
Evento: Na Ponta da Língua
Data: sexta-feira, 27/05/2022 
Horário: 12h30 às 13h30 
Local: Saguão principal da Estação Luz (que atende as linhas 7-Rubi, 10-turquesa, 11-Coral da CPTM)


Tags