Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/06/2022 09:21:28

 

​Estação da Luz da CPTM recebe sarau Língua Afiada neste sábado (18/06)

 Em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, a performance terá a participação dos artistas Sérgio Vaz, Elo da Corrente e DJ Zeca

O saguão principal da Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM, será palco para receber os novos poetas no Sarau Língua Afiada, que acontecerá neste sábado (18/06), das 12h às 14h.   O evento, comandado pelo ativista cultural e escritor Sérgio Vaz, vai abrir os microfones para quem tem alma de artista, escreve poemas e quer expressar esse dom em público.  
 
Em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, o Sarau Língua Afiada conta com a participação de Grupo Vopo - Vozes poéticas e DJ Zeca para tornar o ambiente ainda mais criativo juntando expressões artísticas com o objetivo de democratizar a poesia.   
 
Sérgio Vaz, criador do Sarau da Cooperifa, um dos mais importantes saraus da periferia paulistana, promove o evento para dar oportunidade para quem tem um texto guardado na gaveta e deseja mostrá-lo para um público, além de favorecer a integração entre artistas.  
 
Ações de Cidadania 
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros. 
 
Sobre a CPTM 
 A companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. Por meio de suas cinco linhas, a CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital. 
 
Serviço: 
Sarau Língua Afiada – Estação da Luz CPTM 
Data: 18/06 
Horário: 12h às 14h


Tags