Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 29/11/2021 18:39:57

 

​Estação Cidade Universitária terá painel em homenagem ao poeta Haroldo de Campos

  Feita em azulejos, obra de arte foi transferida da Estação Vila Olímpia e conta com diversas imagens e versos do poeta

Os passageiros que circulam pela Estação Cidade Universitária, na Linha 9-Esmeralda da CPTM podem, a partir desta segunda-feira (29/11), apreciar um painel em homenagem ao poeta Haroldo de Campos que reúne versos do artista e imagens clicadas pelo fotógrafo Bruno Giovannetti. 
 
Desde 2018, o painel de 8,40m X 1,40m de extensão podia ser visto na Estação Vila Olímpia, também na Linha 9-Esmeralda, e foi transferido por conta das obras que tornaram a estação sustentável. No local, agora está um painel de grafite do artista de rua Eduardo Kobra.
 
“Ambas as obras são culturalmente imprescindíveis, e por isso optamos por levar a homenagem ao poeta para outro local, onde poderá ser devidamente observado pelos nossos passageiros”, explica Pedro Moro, presidente da CPTM. 
 
Feito em azulejos, a obra conta com diversas imagens e versos do poeta, para que os espectadores identifiquem qual trecho está relacionado às fotografias, despertando a interação com o usuário.  
 
A obra já foi exposta na Itália, na Antica Libreria Croce e na Universidade de Florença. No Brasil, também esteve no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e na Casa das Rosas.
 
Esse mural foi realizado com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.




Tags