Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 06/08/2019 17:11:15

 

​Estação Aeroporto-Guarulhos recebe exposição “Iconografia Guarulhense”

  Os passageiros poderão conferir as fotografias com visita monitorada

Quem passar pela Estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade, poderá conhecer um pouco da história do município. Fotos da Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso, a antiga Estação de Recalque, no lago de Vila Galvão, e o Colégio Conselheiro Crispiano são alguns patrimônios históricos da cidade de Guarulhos que integram a mostra. 

Intitulada “Iconografia Guarulhense”, a exposição começa nesta quarta-feira (7/08). As imagens pertencem ao acervo da Secretaria de Cultura de Guarulhos, que selecionou inúmeras fotos, algumas icônicas. Aliadas aos textos de apresentação, elas expressam a relevância histórica e artística de espaços localizados em diversos pontos da cidade

O público terá até o dia 7 de outubro para visitar a exposição que tem o objetivo de contar um pouco da história das edificações e espaços públicos de Guarulhos tombados pelo Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural do Município. 

Arte na CPTM
A iniciativa é da Secretaria de Cultura de Guarulhos e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço
Exposição “Iconografia Guarulhense”
Local: Estação Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade)
Período: de 07/08 a 07/10
Gratuito para passageiros


Tags