Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 18/08/2020 08:38:55

 

​Estação Brás inaugura grafite em homenagem as mulheres no Espaço Cultural

 Obra será grafitada no espaço cultural da Estação Brás da CPTM

Com a flexibilização da quarentena, o Espaço Cultural na Estação Brás da CPTM recebe intervenções de grafite nesta terça-feira (18/8). A obra será feita em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no dia 8 de março. As responsáveis pelo projeto são Evelyn Queiróz, Mathiza Cirilo Passos e Cleomar Moreira, criaram um mural instagramável e tanto o público feminino, quanto o masculino, irão ficar maravilhados pela obra. A inaguração foi na terça-feira (18/08)

A história do Dia da Mulher começou a partir 08 de março de 1917 cerca de 90 mil operárias russas percorreram as ruas reivindicando melhores condições de trabalho e de vida, ao mesmo tempo que se manifestavam contra as ações do Czar Nicolau II.

A empresa Sherwin Williams Brasil, fez doações de alguns sprays, para a realização do painel de grafite no Espaço Cultural, e foi coordenado por Marta Christtine.


Arte Urbana na CPTM

O projeto foi idealizado pela Sherwin Williams Brasil e conta com a CPTM, que apoia a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização do grafite. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.  Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Serviço

Local: Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM

Tags