Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 18/02/2020 18:54:20

 

Estação Itaim Paulista recebe ação de saúde nesta quarta (19)

 Passageiros poderão dar uma pausa na correria do dia a dia para cuidar da saúde

Quem passar pela Estação Itaim Paulista, que atende a Linha 12-Safira, terá a oportunidade de realizar testes de colesterol e glicemia, aferição de pressão arterial, além de receber orientações nutricionais e massagem rápida, tudo de forma gratuita. A ação, chamada Verão Saudável, será realizada nesta quarta-feira (19), das 11h às 15h.

O teste de colesterol busca identificar o risco de entupimentos nas artérias e desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Já o teste de glicemia, que mede o nível de glicose no sangue, pode detectar a diabetes. Para realizar o procedimento, não é necessário estar de jejum e o resultado pode ser conferido na hora. 

Da mesma forma, o controle da pressão arterial também é importante, uma vez que a hipertensão acomete cerca de 25% da população brasileira e pode ocasionar infartos, derrames e insuficiência renal. 

Vale ressaltar que nos três casos há a possibilidade de tratamento com medicamentos e alimentação, dessa forma, bons hábitos alimentares é de suma importância. Além disso, para relaxar e aliviar o estresse da rotina, os passageiros poderão aproveitar uma sessão de massagem rápida. 

Os serviços serão realizados por alunos e professores da Universidade Univeritas, e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

Ação de Saúde - Verão Saudável 
Local: Estação Itaim Paulista (Linha 12 –Safira)
Data: quarta-feira (19/02)
Horário: das 11h às 15h
Grátis para passageiros



Tags