Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 09/12/2019 15:36:54

 
Estação Itaim Paulista recebe ação que fará testes gratuitos de HIV

 A ação acontece nesta terça-feira (10)

Os passageiros que utilizam a Estação Itaim Paulista, na Linha 12-Safira, poderão realizar teste rápido de HIV nesta terça-feira (10/12), das 9h às 16h. A ação faz parte da campanha “Fique Sabendo”, que é promovida pelo Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Os testes são rápidos, realizados a partir da coleta de uma gota de sangue extraída da ponta do dedo. Em apenas 20 minutos o usuário poderá fazer o teste, conhecer o resultado e receber o aconselhamento necessário.

O vírus da imunodeficiência humana, também conhecido como HIV, é um retrovírus que pode causar a Aids. A doença ataca o sistema imunológico, deixando o corpo sem defesas. O HIV não tem cura, mas com o tratamento correto pode ser controlado.

Saúde e Bem-estar
A ação é uma iniciativa do Centro de Testagem e Aconselhamento-CTA Dr. Sérgio Arouca e conta com o apoio da CPTM, que abre que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

Testes de HIV
Local: Estação Itaim Paulista (Linha 12-Safira)
Data: terça-feira, 10/12
Horário: das 9h às 16h
Grátis




Tags