Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 30/11/2021 20:56:21

 

​Estação Luz da CPTM recebe exposição fotográfica "Ressocializar Integra"

 A mostra, promovida pela Funap, exibe imagens da rotina de pessoas presas em atividades de trabalho e qualificação, uma preparação para o retorno à sociedade

A partir de amanhã (01/12) a 06 de janeiro de 2022, a Estação Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM, recebe a exposição fotográfica "Ressocializar Integra", promovida pela Fundação Estadual de Amparo ao Trabalhador Preso Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap).

A mostra, que já passou pelas estações Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Palmeiras-Barra Funda (que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante) e Júlio Prestes (Linha 8-Diamante), apresenta painéis com 20 imagens feitas pelo fotógrafo Guto Ambar e do arquivo da Funap com a rotina do trabalho de pessoas privadas de liberdade. De acordo com Daniel Ignácio, diretor de comercialização da Funap, o objetivo da exposição é divulgar a ressocialização de pessoas presas. "Queremos mostrar que por meio do trabalho e do estudo é possível que ele volte para a sociedade exercendo uma atividade lícita", explica.

A Funap está ligada à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP) e tem como objetivo promover a reintegração social da pessoa privada de liberdade, oferecendo oportunidades para sua transformação pessoal como indivíduo e cidadão.

Ações culturais na CPTM
A CPTM abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço
Exposição fotográfica “Ressocializar Integra"
De 01/12/21 a 06/01/2022
Estação Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)



Tags