Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 06/01/2023 18:38:47

Estação Vila Clarice da CPTM terá novo painel de grafite sobre inclusão

Entre 06 e 08/01, coletivo Nice Crew renovará o mural que já existe no local desde 2020

Entre sexta-feira (06/01) e domingo (08/01) os muros da Estação Vila Clarice, na Linha 7-Rubi da CPTM, irão ganhar novos desenhos de grafite. Três artistas do Coletivo Nice Crew e mais dois convidados farão desenhos com o tema “inclusão”, renovando o mural que já existe no local desde 2020.

O projeto é patrocinado pelo edital do Museu Arte de Rua (MAR), da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e tem como objetivo trazer para o muro da estação um painel que permita ao público a reflexão sobre os contextos sociais que permitem fomentar a inclusão de minorias, comunidades e contextos desfavorecidos na sociedade.

Além disso, o coletivo pretende fazer da execução da ação um marco histórico para a região, com a consolidação da arte do grafite nos espaços públicos e possibilidade de levar aos frequentadores do local e usuários da estação a interação com a arte, reflexão e despertar social.

Grafite na CPTM
A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Painel de grafite sobre inclusão
Local: Estação Vila Clarice – Linha 7-Rubi da CPTM
Data: 06 a 08/01