Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 30/05/2019 17:47:53

Estação da Mooca ganha grafite em comemoração ao aniversário da CPTM​

Com 121 anos de história a estação ficará mais colorida

Grafite Mooca dentro.jpg
Para fechar as comemorações dos 27 anos da CPTM, a Estação Juventus-Mooca, que atende a Linha 10-Turquesa, ganha mais cor a partir desta quinta-feira (30/5).

Os artistas Nossa (@daniel.art.design) e Ronah (@Ronahcarraro) assinam o grafite que homenageia os trabalhadores que diariamente utilizam os trens em seus deslocamentos.

O mural fica na plataforma da estação, trazendo cor e alto astral para os passageiros que utilizam a estação.

Sobre os artistas

grafite-mooca-250.pngAos 32 anos, 18 deles dedicado ao grafite, o designer gráfico Daniel criou a identidade “Nossa”, com a qual assina os inúmeros trabalhos espalhados pela cidade. Usando referências de super-heróis e temas atuais, ele cria uma leitura diferenciada nos traços de seus personagens. Na CPTM, Nossa já participou de vários grafites, incluindo ações em Calmon Viana, na Estação Brás.

Nascido e criado no tradicional bairro da Mooca, Ronah é formado em artes plásticas. Urbano e apaixonado pelos prédios que cortam o céu da capital paulista, ele uniu o útil ao agradável, estampando sua arte pelos muros da cidade. Trabalhou como diretor de arte na área têxtil, desenvolvendo um estilo próprio ao transportar o universo digital das linhas vetoriais para suas obras.

Grafite na CPTM

A CPTM apoia a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização do grafite. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.  Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.