Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 26/07/2021 13:15:46

 

​Estações da Linha 7-Rubi da CPTM terão ações do Julho Amarelo voltadas ao público LGBTQIA+ 

 Pirituba (27/07) e Jaraguá (28/07) terão testagens rápidas de Hepatite B e HIV e agendamento de serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica

Duas estações da Linha 7-Rubi da CPTM terão nesta semana ações do Julho Amarelo - que tem como objetivo reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. Desta vez, entretanto, as ações serão destinadas ao público LGBTQIA+. 

No dia 27/07 na Estação Piqueri e em 28/07 na Estação Jaraguá, sempre das 13h às 17h, uma unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI estará localizada nas áreas externas e promoverá ação de prevenção e orientação contra as hepatites para este público. 

Além da disponibilização de informações sobre a doença por meio de folhetos informativos, poderão ser feitos, a partir as 14h, testes rápidos de hepatite B e HIV, com resultado pronto em cerca de 20 minutos. Serão disponibilizados 200 testes e as testagens serão encerradas quando os testes acabarem ou às 17h, horário do final da ação. 

O Centro de Cidadania LGBTI também divulgará os serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica, realizando agendamento on-line desses serviços aos interessados. 

Em Pirituba, a ação será realizada com apoio do apoio do CTA Pirituba e UBS Moinho Velho. No Jaraguá, o apoio é das UBSs City Jaraguá, Pan-americano e Jardim Rincão. 

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. No caso específico das hepatites virais, estas são inflamações causadas por vírus classificados pelas letras do alfabeto em A, B, C, D e E. 

Serviço 
Julho Amarelo 
Estação Pirituba - 27/07 
Estação Jaraguá - 28/07 
Áreas externas das estações, das 13h às 17h 



Tags