Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 24/05/2022 10:53:09

​Estação Francisco Morato da CPTM recebe exposição Maio Laranja

A partir de hoje (24/05) até 31/05, alunos da rede municipal mostrarão trabalhos sobre a conscientização para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Para ampliar a visibilidade e o conhecimento a respeito da causa do ‘Maio Laranja’, mês de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil, a CPTM recebe na estação Francisco Morato, da Linha 7-Rubi, trabalhos de alunos da rede municipal sobre o tema.  A exposição Maio Laranja, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde e da Educação, pode ser vista a partir de hoje (24/05) até 31 de maio.

“Esta exposição visa sensibilizar para a questão do abuso sexual infantil. Desde 2017 realizamos este trabalho em parceria com as Secretárias de Saúde e Educação de São Paulo e, com certeza, iremos continuar. Queremos e precisamos aumentar a conscientização das pessoas sobre o tema.”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.

A campanha “Maio Laranja” foi idealizada no I Encontro do Ecpat (coalizão de organizações da sociedade civil que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes), em 2017, onde 80 entidades sentiram a necessidade de alertar a sociedade do combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.

Sobre a CPTM

A companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. Por meio de suas cinco linhas, a CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Exposição Maio Laranja
Data: 24 a 31 de maio