Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 15/07/2021 19:01:04

​Governo e sindicatos chegam a acordo e greve na CPTM  é encerrada

A greve dos ferroviários que afetou a circulação das Linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa foi encerrada na tarde desta quinta-feira, 15, após acordo entre o governo e o sindicato. A circulação dos trens começou a voltar de forma gradativa à partir das 17h30.

O governo do Estado de SP irá fazer o aporte necessário à CPTM para pagar a Participação nos Resultados (PPR) de 2020. No acordo, a primeira parcela do PPR será paga no mês de agosto e a segunda em Janeiro. Em relação ao dissídio proposto pela categoria, o assunto será decidido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Desta forma, todas as linhas da CPTM funcionarão normalmente nesta sexta-feira (16/07) a partir do início da operação comercial (4h). A companhia não mediu esforços para garantir o menor impacto possível aos passageiros e reafirma que a realização de uma paralisação em um momento de pandemia como o atual é injusta e inaceitável.