Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 14/07/2021 23:15:06

​CPTM Informa: Greve nas Linhas 7, 8, 9 e 10 no dia 15 de julho

(Texto atualizado às 16h30 de 15/07)

Para auxiliar os passageiros na volta para casa nesta quinta-feira (15/07) a CPTM acionou o Sistema Paese as 16h30 para atender as linhas com circulação parcial ou paralisadas.

Na Linha 7-Rubi, serão disponibilizados 20 ônibus que circularão entre as estações Jundiaí e Caieiras. Os trens estão circulando entre a estação Palmeiras-Barra Funda e Caieiras com intervalos médios de 10 minutos.

Na Linha 8-Diamante, serão 15 ônibus circulando entre as estações Barueri e Itapevi. Os trens estão circulando entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Barueri com intervalos médios de 10 minutos.

Para acessar a Estação Palmeiras-Barra Funda, a conexão com o Metrô pela Linha 3-Vermelha está garantida.

Já na Linha 9-Esmeralda, que permanece totalmente paralisada, serão 20 ônibus entre as estações Grajaú e Pinheiros e 15 entre Pinheiros e Presidente Altino. A adesão total à greve contraria decisão da Justiça do Trabalho, que exigiu a manutenção de 80% dos trabalhadores no horário de pico e 60% nos demais horários, sob pena de multa de R$ 100 mil diários.

Na Linha 10-Turquesa, serão 10 ônibus entre as Estações Santo André e Mauá e outros 10 entre as Estações Mauá e Rio Grande da Serra, lembrando que os trens estão circulando entre as estações Tamanduateí e Santo André com intervalos médios de 20 minutos.

Para acessar a Estação Tamanduateí, a conexão com o Metrô pela Linha 2-Verde está garantida.

As Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade estão funcionando normalmente nesta quinta-feira.