Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 03/02/2023 10:00:24

 

​Estação Itaquaquecetuba da CPTM recebe feira de livros e profissões nesta sexta-feira (03/02)

 Iniciativa promove a doação de livros técnicos e orientação profissional para quem passar pelo local entre 10h e 19h

Os passageiros que passarem pela Estação Itaquaquecetuba da Linha 12-Safira da CPTM nesta sexta-feira (03/02) entre 10h e 19h, terão a oportunidade de participar da feira de livros e profissões, que tem como objetivo doar livros com conteúdo técnico, realizar orientação profissional e esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho.

O evento, realizado em parceria com a Universidade Unicesumar, doará 600 livros em diversas áreas do conhecimento, como gestão, educação, saúde, projetos e tecnologia. 

A CPTM tem realizado diversos eventos ao longo dos últimos anos com o intuito de aumentar o bem-estar e o contato cultural de todos aqueles que frequentam os espaços da companhia. Durante 2022, foram preparados alguns encontros com este, para propagar o conhecimento das pessoas, e com isso quase 4 mil livros foram distribuídos, no total. 

“Em 2023 pretendemos continuar com parcerias que incentivem a leitura e que proporcionem saúde física e mental para os nossos passageiros”, ressalta Pedro Moro, presidente da CPTM. 

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da cultura e bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
 
Serviço
Feira de Livros e Profissões, com doação de 600 livros técnicos e orientação profissional 
Local: Estação Itaquaquecetuba da Linha 12-Safira da CPTM 
Dia: 03/02
Horário: das 10h às 19h


Tags