Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 09/12/2022 08:01:35

​Linha 10-Turquesa da CPTM terá importante alteração na operação neste fim de semana

Para execução de obras de modernização na Estação São Caetano, os trens não vão parar em uma das plataformas da Estação Utinga, sentido Jundiaí, durante toda a operação comercial do fim de semana, das 4h à meia-noite

No próximo fim de semana (10 e 11 de dezembro), haverá alteração na circulação de trens da Linha 10-Turquesa da CPTM para continuidade de execução de obras de modernização na Estação São Caetano. Durante toda a operação comercial dos dois dias, das 4h à meia-noite, os trens que seguem em direção à Jundiaí não vão parar na Estação Utinga.

A estratégia operacional é necessária para a realização de serviços na montagem da escada fixa que dá acesso à nova passarela da Estação São Caetano. Para garantir a segurança dos passageiros, dos profissionais que estarão no trecho durante a realização das obras, haverá a interdição de uma plataforma da Estação Utinga.

Desta forma, os passageiros que desembarcam na Estação Utinga, sentido Jundiaí, devem seguir viagem para desembarcar em São Caetano e retornar. Para quem embarca em Utinga, com destino a Jundiaí, deve seguir até a Estação Prefeito Saladino e retornar.

As obras civis são para modernização e adequação da acessibilidade na Estação São Caetano, onde estão sendo executadas nova passarela em estrutura metálica para transposição das vias e conexão com todas as plataformas; implantação de 4 escadas para acesso a nova passarela metálica; implantação de faixa elevada de travessia de pedestres e rampa de acesso na rua Perrela; instalação de 4 elevadores; recomposição de escadas e rampa no acesso Sul-plataforma 1; regularização e alteamento da plataforma 1 e plataforma central, incluindo execução de piso novo; construção de vestiários e sanitários para funcionários e implantação de bloqueio acessível nos acessos à área paga da estação.

Os passageiros estão sendo orientados por mensagens e as equipes das estações estão preparados para ajudar nos deslocamentos. Para esclarecer dúvidas, os passageiros também podem utilizar o 0800 055 0121 ou WhatsApp (11) 99767-7030.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.