Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 29/06/2022 18:26:08

 

​Mais duas estações da CPTM recebem grafites em celebração aos 30 anos da companhia

  As obras estarão localizadas nas Estações Francisco Morato, na Linha 7-Rubi, e Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa

Os passageiros que utilizam o Serviço 710 da CPTM já podem conferir os traços, desenhos e cores em formato de grafite que artistas da Binho Produções farão no muro de duas estações para celebrar os 30 anos da companhia, completados no último dia 28 de maio.

As obras estão localizadas nas Estações Francisco Morato, na Linha 7-Rubi, e Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa. Na estação da Linha 7-Rubi o tema é a evolução da frota da companhia, enquanto na estação da Linha 10-Turquesa o tema são os colaboradores das áreas de Tração, Manutenção, Segurança e Estação.

Desde o final de maio, muros que pertencem à CPTM se transformaram em telas para receber os trabalhos dos artistas parceiros. Os desenhos em comemoração aos 30 anos estarão espalhados pelas estações da companhia e irão mostrar diversos momentos e pontos importantes para a empresa.

Na Estação Jardim Helena-Vila Mara o desenho em 3D tem como mote ‘a visão dos maquinistas’ da empresa, enquanto na Estação Guarulhos-Cecap o painel retrata a intermodalidade entre trens e aviões. Já a Estação Suzano, na Linha 11-Coral, tem como tema do seu grafite uma árvore genealógica de logos da companhia.

“A CPTM vem apoiando a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização do grafite” destaca Pedro Moro, presidente da CPTM. 

Em conjunto com a ação de aniversário de 30 anos, a companhia também faz parceria com grafiteiros, por exemplo, no projeto “Galeria de Arte a Céu Aberto”. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.

Para os projetos como este, estão envolvidas comunidades, apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Sobre a CPTM
A companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. Por meio de suas cinco linhas, a CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Serviço:
Grafite nos muros da CPTM – Aniversário de 30 anos
Local: Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi; e Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa da CPTM


Tags