Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 17/06/2022 09:00:42

 

Muro da Estação Suzano da CPTM recebe arte de grafite 3D

 A ação faz parte da comemoração do aniversário de 30 anos da companhia

Os passageiros que passam pela Estação Suzano, Linha 11-Coral da CPTM, vão poder conferir, a partir de 18 de junho, os traços, desenhos e cores em formato de grafite que artistas da Binho Produções fizeram no muro da estação. A atividade faz parte das ações de comemoração dos 30 anos da companhia. O desenho planejado e projetado será em 3D e terá como mote 'a visão dos maquinistas' da empresa.

 

 Durante os próximos dias, os muros que pertencem à CPTM serão telas para receber os trabalhos dos artistas parceiros. Os desenhos em comemoração aos 30 anos estarão espalhados pelas estações da companhia e irão mostrar diversos momentos e pontos importantes para a empresa, como: colaboradores, história da sua criação, evolução da frota, entre outros. 

 

"A CPTM vem apoiando a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços. Além disso, estamos muito animados em poder homenagear os profissionais da companhia, que colaboram dia-dia para fazer esta empresa ser o que é" destaca Pedro Moro, presidente da CPTM. 

 

Em conjunto com a ação de aniversário de 30 anos da CPTM, a companhia também faz parceria com grafiteiro, por exemplo, no projeto "Galeria de Arte a Céu Aberto. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.

 

Para os projetos como este, estão envolvidas comunidades, apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

 

Serviço:

Grafite nos muros da CPTM – Aniversário de 30 anos da CPTM

Local: Estação Suzano, linha 11-Coral da CPTM

Data: a partir de 18/06


Tags