Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 14/06/2019 12:57:39

 

​Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

 Confira a programação e antecipe a sua viagem


Neste fim de semana, dias 15 e 16 de junho, a CPTM realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 6h às 22h, haverá intervenções no sistema de sinalização entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos de Francisco Morato a Jundiaí. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os trabalhos serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Santa Teresinha e Barueri. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Autódromo e Primavera-Interlagos. Das 6h à meia-noite, as obras ocorrerão nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede área entre as estações Autódromo e Socorro. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Jurubatuba a Grajaú. 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 13h, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Ribeirão Pires-Antônio Bespalec. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Mauá a Rio Grande da Serra. 

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Luz. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio e entre as estações Antônio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 12 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, as obras de modernização serão executadas no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. Também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Aracaré e Itaquaquecetuba. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha. 

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos)

Domingo: devido as obras na Linha 12-Safira, não haverá viagens do serviço Expresso Aeroporto. 

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo 0800 055 0121.


Tags