Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 30/11/2018 14:28:06

 
Obras alteram circulação dos trens da neste fim de semana

 A pedido da Prefeitura de SP, a circulação na Linha 9 ficará interrompida entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária no sábado


Neste final de semana (1 e 2/12), a CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas. A pedido da Prefeitura de SP, no sábado, a circulação na Linha 9-Esmeralda ficará interrompida entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária das 8h até o fim da operação comercial. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 7h às 19h, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos de Luz a Pirituba e de 25 minutos de Pirituba a Francisco Morato.  

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato a Jundiaí)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea nas imediações do túnel Botujuru. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.  

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo:  das 8h às 18h, haverá intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Barueri a Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: Das 8h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária, em decorrência das obras que a Prefeitura de São Paulo executará no viaduto da marginal Pinheiros. Os usuários poderão percorrer o trecho interditado com ônibus gratuito da SPTrans. No domingo, a circulação poderá prosseguir interrompida neste trecho de acordo com a avaliação da Prefeitura que ocorrerá no próprio sábado.

Das 20h até o fim da operação comercial, devido às intervenções no sistema de sinalização, a circulação também ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante. No mesmo horário, também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. 

O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos nos trechos entre as estações Presidente Altino e Villa-Lobos-Jaguaré e entre Cidade Universitária e Grajaú. 

Domingo:  das 6h à meia-noite, haverá obras de modernização nos sistemas de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Jurubatuba e Grajaú. Das 8h às 19h, também ocorrerá obras de modernização entre Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos. Lembrando que há possibilidade do trecho entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária prosseguir interrompido, com ônibus gratuitos percorrendo o trajeto. 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 19h, os serviços estarão concentrados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos de Brás a Mauá e de 30 minutos de Mauá a Rio Grande da Serra. 

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos de Luz a Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases. 

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos de Guaianases a Estudantes. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda linha. 

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Tags