Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 05/04/2019 12:04:32

 

​Obras alteram circulação dos trens em três linhas da CPTM neste fim de semana

 Confira a programação e antecipe a sua viagem

Neste fim de semana, 6 e 7 abril, a CPTM realizará obras de modernização em três linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:


Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h às 14h, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Água Branca e Lapa. Das 6h às 19h, também haverá intervenções de via permanente nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos entre Luz e Francisco Morato e de 34 minutos de Francisco Morato a Jundiaí. 


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os serviços serão realizados nos equipamentos de via permanente entre as estações Lapa e Domingos de Moraes. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina. Das 8h às 19h, também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.


Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino e no sistema de rede aérea entre as estações Aracaré e Itaquaquecetuba. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos em toda a linha. 


Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.



Tags