Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 03/06/2021 12:17:48

 

​CPTM, Metrô e EMTU mantém operação igual a de dia útil no feriado 

 

 
São Paulo, 2 de junho de 2021 - Mesmo com o feriado de Corpus Christi, nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de junho, Metrô, CPTM e EMTU vão circular com intervalo equivalente aos de um dia útil. As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que operam as linhas 4-amarela e 5-Lilás, respectivamente, vão monitorar a operação durante o feriado e as equipes estarão prontas para fazer ajustes, se for necessário. 
 
CPTM -  As sete linhas da CPTM vão trabalhar com intervalos de dias úteis quinta e sexta-feira. 
 
EMTU - Nesta quinta-feira e sexta-feira, as linhas intermunicipais da EMTU vão circular com escala horária de dia útil. A operação seguirá normal também nos demais dias do feriado prolongado, respeitando a tabela horária correspondente ao sábado e ao domingo também. Confira horários e itinerários no site www.emtu.sp.gov.br
 
Metrô - As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô também vão manter a circulação dos trens como em dia útil. 
Nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, a demanda será avaliada ininterruptamente ao longo de todo o período e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens nas linhas, de acordo com a demanda. 
 
Bikes - Nesta quinta e sexta-feira, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas no Metrô das 10h às 15h e das 21h até o final da operação, pois o Metrô irá operar como um dia de semana. Já na CPTM o acesso é permitido das 10h às 16h e após as 21h. Na ViaQuatro e na ViaMobilidade, os passageiros poderão, na quinta-feira embarcar a qualquer momento, pois as empresas vão operar como feriado.
 
Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM cuida diariamente (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada.  A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada.
 
Plantão de imprensa STM: (11) 97150-4932


Tags