Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 20/02/2018 12:28:09

​​​​Defesa Civil informa sobre áreas com risco de desastres por SMS

Sistema da Defesa Civil estadual funciona desde 16 de novembro e é totalmente gratuito para os usuários.

Cadastre seu celular no sistema de alerta da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/SP) para receber informações sobre riscos de desastres causados por eventos meteorológicos na região em que você mora. O alerta sobre chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, raios e outros fenômenos da natureza pode ajudá-lo a evitar prejuízos e acidentes pessoais.

Basta enviar um SMS para o número 40199, escrevendo o CEP de interesse. Para cadastrar mais de um CEP, é necessário enviar uma mensagem por vez. Não há limite para a quantidade de CEPs que podem ser cadastrados e o serviço é gratuito.

Os alertas são curtos, com até 160 caracteres, e visam apenas informar sobre um possível risco. A qualquer momento, a população pode buscar informações detalhadas no site da Defesa Civil estadual (www.defesacivil.sp.gov.br​), ​incluindo orientações sobre o que fazer em cada situação.