Notícias

Voltar para Notícias Obras e Manutenção | 29/04/2022 08:40:11

 

​Serviço 710 terá alteração na circulação neste domingo (01/05)

 O trecho entre as estações da Luz e Barra Funda será fechado devido à complexidade das obras de manutenção e revitalização realizadas nos locais; além disso, neste domingo o Expresso Aeroporto vai operar até as 22h

Os passageiros que utilizam o Serviço 710, que atende as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM, devem ficar atentos às mudanças na operação durante todo o domingo (01/05), das 4h à meia-noite.  A circulação dos trens terá interrupção no trecho entre as estações da Luz e Barra Funda para execução de obras de modernização e manutenção.  


As alternativas para os passageiros são as linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô, que atenderá somente aos passageiros da CPTM, com a circulação de trens das 04h às 04h40 nos trechos entre Barra Funda e Brás, da Linha 3-Vermelha, e Sé e Luz, da Linha 1-Azul. Além disso, os passageiros também podem optar pela Linha 8-Diamante da ViaMobilidade até a Estação Júlio Prestes, e, a partir das 4h40, pela Linha 4-Amarela da ViaQuatro.

Alteração no serviço do Expresso Aeroporto
Neste domingo, haverá alteração também no serviço do Expresso Aeroporto, que liga a Estação Luz à Estação Aeroporto-Guarulhos. Para serviços de manutenção nas vias, serão suspensas as duas últimas viagens, das 23h e meia-noite. 

Dessa forma, a última viagem disponível será às 22h em ambos os sentidos. Após esse horário, a alternativa para os passageiros que precisam usar o serviço é utilizar a Linha 13-Jade, com início na Estação Engenheiro Goulart e que pode ser acessada pela Linha 12-Safira.

Colaboradores ficarão à disposição dos passageiros para ajudar em caso de dúvidas. Para orientar os passageiros, serão emitidos avisos sonoros nos trens e estações e as informações também estarão disponíveis nas redes sociais da companhia. Os passageiros também podem esclarecer dúvidas pela Central de Relacionamento no 0800 055 0121.

Sobre a CPTM
A companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. Por meio de suas cinco linhas, a CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.


Tags