Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 14/10/2019 10:37:41

 

​Show homenageia “Dia dos Professores” na Estação Brás, nesta terça (15)

 Banda formada por alunos e professores tocará sucessos do rock ao sertanejo

Em comemoração ao Dia do Professor, a CPTM abre o Espaço Cultural da Estação Brás para professores e alunos de uma rede particular de ensino se apresentarem de uma forma diferente: como integrantes de uma banda de rock. A Banda Rede Decisão foi criada em 2014, e todos os ano seus integrantes são renovados.

Na apresentação de terça-feira, o repertório estará recheado de sucessos sertanejos e de bandas e cantores renomados como The Police, Skank, Legião Urbana, Titãs, Roupa Nova, Lulu Santos, Tim Maia e Alceu Valença entre outros.

Dia do Professor
Em 15 de outubro de 1827, o imperador Dom Pedro I criou uma Lei Imperial instituindo o Ensino Elementar no Brasil, denominado à época “Escola de Primeiras Letras”. Pelo decreto, todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. Em São Paulo, 120 anos depois, em 1947, quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar a data que, posteriormente, em 1963, foi oficializada como feriado escolar por meio do Decreto Federal nº 52.682.

Arte na CPTM
Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço

Banda musical
Local: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Data: 15/10, terça-feira
Horário: das 10h às 16h

Tags