Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 19/02/2021 22:19:40

 

Transportes Metropolitanos podem reforçar operação em domingo de Fuvest​

 CPTM terá intervalo menor no domingo até 13h30  para facilitar locomoção de estudantes

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) estão preparadas para reforçar a operação neste domingo, em caso de aumento de demanda por conta das provas da Fuvest. Além de trens e ônibus preparados para entrar em circulação, a CPTM terá intervalo menor no domingo para facilitar a locomoção dos estudantes. Na segunda-feira, a operação será normal. "Sabemos que muitos estudantes dependem do transporte público para chegar ao local de prova. Por isso, mais uma vez, estaremos atentos e preparados para reforçar a operação, se for necessário", disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.


CPTM - No domingo (21), todas as linhas, com exceção da 13-Jade, vão operar com intervalo reduzido, de apenas 10 minutos, das 4h às 13h30. Depois desse horário, será retomado o intervalo padrão de até 35 minutos aos domingos, quando a CPTM realiza obras de modernização. Além disso, a Companhia terá trens de prontidão para entrar na linha se for necessário e todas as estações terão reforço na segurança e no abastecimento das bilheterias. 

EMTU - As equipes de fiscalização e gerenciamento operacional da EMTU/SP estarão de plantão para monitorar e autorizar eventuais aumentos de frota das linhas metropolitanas se houver necessidade. Confira horários e itinerários no site www.emtu.sp.gov.br

Metrô -  O Metrô e as Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, vão trabalhar com frota e intervalos normais no domingo. A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda. 

Bilhetes - Para que o estudante economize tempo, é recomendado comprar as passagens com antecedência. Além das tradicionais bilheterias, as passagens para metrô e CPTM também podem ser adquiridas em QRCode, disponíveis para compra pelo aplicativo de celular “TOP” e em máquinas de autoatendimento nas estações.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM cuida diariamente (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada.  A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada.

Plantão de imprensa STM: (11) 97150-4932


Tags