Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 27/05/2022 16:27:46

 

​Trens da CPTM farão buzinaço para comemorar aniversário de 30 anos

 Neste sábado (28/05) passageiros serão avisados sobre o motivo da celebração

Neste sábado, 28 de maio, ao meio-dia, todos os trens da CPTM em operação no momento irão buzinar ao mesmo tempo. Isso porque neste dia a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos completa 30 anos de existência e essa é uma forma de celebrar em conjunto essa data tão especial.
 
Os apitos simultâneos não afetarão a operação dos trens e os passageiros serão avisados, nas estações e composição, sobre o motivo da comemoração.
 
A CPTM teve sua criação autorizada pela Lei nº 7.861, de 28 de maio de 1992, segundo a qual a nova companhia deveria assumir os sistemas de trens da Região Metropolitana de São Paulo em substituição às Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Superintendência de Trens Urbanos de São Paulo (STU/SP) e Ferrovia Paulista S/A (FEPASA), de forma a assegurar a continuidade e melhoria dos serviços.
 
Diariamente, os trens da CPTM percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.



Tags